2 de agosto de 2011

Prioridades

Salve salve meus queridos filósofos, amantes do ócio.
Ao ligar meu computador hoje fui, como de costume, checar meus e-mail's, minha conta do Yahoo e Hotmail, e me deparei com uma situação que talvez eu nunca tinha prestado a devida atenção, as manchetes da página inicial desses sites. 
Comecei a lê-las e fiquei impressionado ao ver tais chamadas. Comecei então a repensar sobre as prioridades que estão sendo estabelecidas. Dêem uma olhadinha nas tais manchetes de reportagens:

HOTMAIL

Léo tenta matar Pedro em "Insensato Coração"
Casa de Arnold Schwarzenegger vira museu
Os benefícios de oito frutas brasileiras
Cabelos em cores vivas voltam aos holofotes
Santos quer manter Neymar em 2012
Plano corta impostos para ajudar indústria

YAHOO

Veja o antes e o depois das turbinadas!
Você sabe se tem mau hálito?
Maratona de jogos mata viciado em Xbox
Prefeito destrói carro parado na ciclovia 


Será que precisamos necessariamente de reflexões como essas? Ou carecemos de um olhar para coisas mais reais e que precisam de soluções muitas vezes imediatas? O que deve ser prioridade: os cabelos coloridos que estão de volta aos holofótes, a casa de Schwarzenegger ou a realidade que encaro todas as vezes que, indo embora num sábado à noite, vejo um homem caído na rua bêbado após ser espancado por ser morador de rua?

Dessa lista conto 4 manchetes que me parecem realmente ser motivo de preocupação, reflexão e principalmente ação; e essas 4 contando com a manchete do prefeito, pois não podia deixá-la de fora: é muito hilário hehehe.

"Ah, mas você está sendo um chato..." Poderiam me dizer, mas não estou condenando ninguém, só me impressiona sites de tal porte como Hotmail e Yahoo ter prioridades como essas: Léo tenta matar Pedro em "Insensato Coração" ou Veja o antes e o depois das turbinadas!

 Quais são nossas prioridades? 

Thiago Pelogia, @thiPelogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário