20 de junho de 2014

Copa do Mundo - Não consigo aceitar

Acredito que não podemos ser conformistas quando muito de nós é roubado. Não aceitar o "doce" que um ladrão e assassino nos dá. E para mim a Copa está sendo esse doce. Criticar a copa virou ser contra o Brasil. Não querer que toda essa "fantasia" que é criada na Copa iluda as pessoas virou ser contra o Brasil.

Vi um vídeo que um apresentador dizia que o futebol/copa é uma religião, e penso, como não concordar? Se até existe um ditado dizendo que Religião não se discute, nem Política, nem Futebol. Deve ser por isso que muita gente, mesmo vendo tudo o que está acontecendo ainda tem um orgulho em torcer pelo Brasil nessa Copa. É como Religião, mesmo vendo todo o mal que assola nosso mundo, ainda acreditam na salvação e torcem, mas no caso da Copa, não é bem assim.


Eu, simplesmente, não consigo aceitar o doce desse assassino.


Urnas é hora de protestar, mas quais brasileiros sabem votar? Quais brasileiros fazem uma pesquisa assídua e investigativa? Entramos em um outro problema no nosso País: fomos estimulados a não gostar de política. Eu fui, e muito, mas, não quero mais, preciso ser o exemplo que quero ver no mundo.


É triste, é lamentável, eu sei, ver os vândalos se aproveitando das manifestações para tocar o terror. Participei de manifestações em Bauru (dos 20 centavos) e lá quando o pessoal começava a vandalizar todos gritavam: "Sem violência!", gostei muito disso. É difícil e errado a situação com os vândalos, mas não podemos parar de manifestar, só por causa dos vândalos ou pelo fato de "fazer feio" na frente dos outros países. E tudo de errado que acontece aqui no Brasil? Então quer dizer que os brasileiros querem mostram um país gentil e idealizado para o mundo quando na prática ainda falta muito? É isso Brasil? Não é essa máscara que devemos colocar. Crimes e assassinatos, e todo tipo de maldades acontecem aos montes todos os dias, se agora que o povo começou a dar um "leve espasmo de consciência" (note: leve) nós deixarmos de protestar e manifestar. O que será de nós sem essa Voz?


Acredito que é uma forma dos políticos começarem a se preocupar e para eles verem que o Brasil não é tão manipulável, tão propriedade privada dele quanto ele imagina.


Esclarecendo: minha intenção, mesmo sendo incisivo, não é provocar ninguém, não é desafiar ninguém, não é dar indireta a ninguém, apenas quis expressar minha opinião em relação a Copa.


Estou aberto à discussões, posicionamentos, correções, elogios, críticas.


Juntos por uma Humanidade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário